FENG SHUI – COMO HARMONIZAR AS ENERGIAS DO ESCRITÓRIO E DO HOME OFFICE

Imagem relacionada

FENG SHUI – COMO HARMONIZAR AS ENERGIAS DO ESCRITÓRIO E DO HOME OFFICE

O ambiente onde nós trabalhamos precisa estar harmonizado e equilibrado energizados de forma correta para que possamos ser produtivos e trabalhar com prazer. Veja dicas de Feng Shui para a organização e decoração do seu ambiente de trabalho, seja ele no escritório ou em casa.


FENG SHUI PARA O ESCRITÓRIO – DEIXANDO O AMBIENTE DE TRABALHO MAIS HARMÔNICO


Não importa se você trabalha em um escritório com uma sala compartilhada, em sala individual ou mesmo trabalha em casa (home Office) a energia do seu ambiente de trabalho deve estar sempre equilibrada para que você consiga produzir de forma eficiente e evitar fazer do seu “ganha pão” um martírio diário. Veja dicas desta técnica milenar chinesa para favorecer a livre circulação de energia no seu ambiente.
  • 1

    LIMPEZA E ORGANIZAÇÃO


    Essa é uma regra fundamental para todo e qualquer ambiente, segundo o Feng Shui. A desordem e sujeira atraem energias negativas e barram a livre circulação da energia vital pelo ambiente. Tem bagunça no seu espaço de trabalho? Arrume. Papéis e outros objetos entulhados: livre-se deles organizando em caixas, digitalizando papeis, jogando fora o que não for necessário. Quanto mais limpo e organizado melhor será a energia do local.
  •  
  • 2

    ALINHAMENTO DOS MÓVEIS


    Se você tiver a liberdade de mudar o alinhamento do seu móvel dentro do seu escritório, coloque-o de modo a favorecer o fluxo de energia para a sua mesa de trabalho. Em home Office você tem a vantagem de poder modificar a orientação dos seus móveis como bem desejar, então aproveite. A sua mesa de trabalho não deve estar alinhada com a porta de entrada e saída do ambiente. O Feng Shui desaconselha esse alinhamento porque é pela porta principal que circula a energia vital Chi, e se a sua mesa estiver alinhada com ela poderá receber um fluxo muito grande de energia, te deixando mais agitado, ansioso, nervoso e distraído. Já reparou que quando estamos em frente à porta, toda hora que passa alguém nós tendemos a querer olhar quem é? Mude o posicionamento da sua mesa, se esse for o seu caso.
  •  
  • 3

    ELEMENTOS DE PROTEÇÃO


    O ambiente de trabalho é normalmente um local onde circula muitas energias negativas. Estresse, inveja, competitividade e outros sentimentos podem acabar atrapalhando a harmonização e equilíbrio da sua atividade. Portanto, é bom ter sempre por perto (na parede atrás da sua cadeira ou sobre a mesa) alguém elemento de proteção. Esse elemento pode seguir a sua espiritualidade (como uma cruz, uma imagem de um santo, medalha de São Bento etc) ou os preceitos do Feng Shui e outras espiritualidades (como um baguá, um olho grego, uma figa, etc). O importante é que você sinta que aquele objeto está te protegendo, funcionando como um escudo de proteção às energias negativas.
  •  
  • 4

    ENERGIA DE RIQUEZA E PROSPERIDADE


    Todo mundo que trabalha, e trabalha duro, faz isso porque quer atingir certo nível de conforto, bem estar e prosperidade. Portanto você pode colocar em seu escritório ou home Office objetos que atraem a energia da riqueza. Objetos dourados simbolizam a prosperidade, portanto você pode escolher itens desta cor para fazer parte do seu ambiente de trabalho.
  •  
  • 5

    REFORÇANDO A SUA AUTOESTIMA E SEGURANÇA


    Sentir-se confiante e com segurança nas suas capacidades ajuda muito na sua produtividade e capacidade de produção eficaz no trabalho. Você tem prêmios, certificados, títulos que demonstrem a sua capacidade profissional? Coloque-os disposto em seu ambiente de trabalho para lembrar que você é capaz.
  •  
  • 6

    SENSAÇÃO DE ACOLHIMENTO


    Você precisa se sentir bem em seu ambiente de trabalho, confortável, sentir prazer de estar lá. Portanto, coloque em seu escritório objetos que te traga sensações prazerosas, como fotografias com pessoas que você ama, um fundo de tela com uma paisagem calma e bonita para você relaxar, utilize cores que favoreçam a sua personalidade no seu ambiente de trabalho, fará toda a diferença.
  •  
  • 5

    LUZ


    Ambientes escuros não favorecem em nada a circulação da energia nem a sua produtividade. Pode posicionar a sua mesa próximo de uma janela? Ótimo, faça isso. Não é possível, tente aumentar a potência da iluminação central com uma lâmpada mais clara, coloque uma luminária em cima da sua mesa, traga luz para o seu ambiente de trabalho.
  • Fonte:http://www.wemystic.com.br/artigos/feng-shui-como-harmonizar-as-energias-do-escritorio-e-do-home-office/
  • Imagem relacionada

Comentários